Em História de Amor, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Neusa (Mônica Carvalho) dará a volta por cima e se tornará a governanta da casa de Zuleika (Eva Wilma), assumindo diversos poderes no imóvel. A promoção acontecerá após a mãe de Paula (Carolina Ferraz) descobrir que a jovem se demitiu depois de uma briga provocada por Mariana (Monique Curi).
Tudo começará com Zuleika voltando de viagem. A veterana ficará sabendo da demissão de Neusa e irá procurá-la em seu bairro. Ao encontrar a casa da ex-empregada, ficará chocada ao saber que Mariana chegou a agredi-la com um cinto — o que a levou a deixar a mansão.
Zuleika, horrorizada com as atitudes de Mariana, tentará convencer Neusa a voltar a trabalhar em sua casa — mas, desta vez, como governanta. A personagem de Mônica Carvalho ficará animada com a proposta e aceitará o novo cargo. Mais tarde, Zuleika mandará chamar Mariana na sala, e a jovem ficará surpresa ao ver Neusa. A megera tentará provocar a ex-empregada, mas Zuleika a confrontará, afirmando que já sabe de tudo o que aconteceu enquanto esteve viajando.
Em seguida, Zuleika revelará para Mariana que Neusa voltará a trabalhar, mas, desta vez, como governanta de sua casa e secretária pessoal. “A partir de hoje, a Neusa vai administrar esta casa. Ela vai chefiar tudo o que diz respeito às prendas domésticas aqui dentro… Vai acumular também a função de secretária e de minha dama de companhia.”
Mariana ficará furiosa. Zuleika debochará da malvada: “Dá para ouvir daqui o ódio borbulhando dentro de você”, dirá. A loira retrucará: “O que você queria, Zu?”, perguntará. Por fim, a veterana dará o seu recado e ameaçará expulsar a jovem caso ela não ande na linha a partir de agora:
“Eu quero que você preste bem atenção: como é que você vai se comportar daqui pra frente nesta casa, principalmente com relação à Neusa. (…) Se você não estiver satisfeita, de agora em diante só vai ter uma solução: é você sair desta casa”, finalizará.