O senador Cid Gomes (PSB) acusou, sem provas, deputados brasileiros e cearenses de cobrarem uma porcentagem de até 15% para a liberação de emendas aos municípios. A fala foi dada em entrevista ao colunista Fabio Serapião, do portal Metrópoles, nesta terça-feira (22).
“E assim, na boca miúda, você ouve muitas conversas. Na boca miúda – eu não vou entrar nessa polêmica, eu não tenho elementos de prova -mas na boca miúda não falta pessoas que digam, e dizem isso em rodas, etc, etc, que fulano de tal cobra uma comissão de 12%, fulano de tal cobra uma comissão de 15% para destinar emendas”, relatou Cid.
Essa não é a primeira vez que Cid Gomes acusa deputados – sem citar nomes – de cobrar propina para a liberação de emendas. Em entrevista coletiva, na semana passada, o senador acusou cinco deputados federais cearenses estariam fazendo tais cobranças. Horas após a acusação do parlamentar, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) cobrou que Cid apresentasse os nomes e apresentar as provas da corrupção. O senador, no entanto, silenciou.
Assista ao vídeo: