Inicialmente, Carmem orientará Zulma a colocar duas ou três gotas da poção na bebida de Candinho, garantindo que isso será suficiente para deixá-lo caidinho por ela. “Você tem apenas 15 minutos para agir. (…) O encanto acaba e nunca mais poderá usar a poção. É importante que seja rápida como a água”, dirá. Animada, a vilã se preparará para colocar o plano em prática e seguirá até a mansão do protagonista.
Candinho será informado da visita de Zulma, e estranhará. Ele perguntará se aconteceu alguma coisa com o Samir, mas a loira dirá que está tudo bem com o menino. “Vim porque gostaria de fazer um brinde com você”, falará ela, que pegará as taças e entregará uma para Candinho. “Vamos brindar a nós dois”, falará, deixando o matuto confuso.
A princípio, Candinho se negará a beber, alegando que o cheiro está muito forte. Zulma ficará irritada e apelará: “Hoje é um dia muito importante para mim, Candinho. (…) Foi nesse dia que inaugurei a Casa dos Anjos! Ela é a razão da minha vida”, dirá. O personagem de Sergio Guizé ficará tocado e, pelas crianças, acabará bebendo. “Beba, Candinho. Tenho a sensação de que algo vai mudar dentro de você”, ironizará ela.
Candinho bebe a poção do amor, e Zulma tira proveito da situação
Não demorará muito para a poção fazer efeito e Candinho começar a sentir atração por Zulma. Ela, então, aproveitará o momento para provocá-lo, pedindo que a leve para seu quarto. Nesse instante, Dita aparecerá, flagrará Candinho levando Zulma para o cômodo e ficará devastada. Ela sairá correndo, mas, sob o efeito do encanto, Candinho não dará muita importância à amada.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor
Os minutos estipulados por Carmem começarão a chegar ao limite. Zulma tentará agilizar, mas Candinho enfrentará imprevistos no quarto, como uma dor de barriga. Faltando menos de cinco minutos para o encanto acabar, ela finalmente o puxará para a cama, onde começarão a se beijar. No dia seguinte, ao acordar e ver Zulma em sua cama, ele acreditará que os dois tiveram relações.