Disposta a investir em um novo horário de novelas, a Globo aprovou o piloto de Vidas Paralelas, trama de Walcyr Carrasco, que atualmente também está no ar com Êta Mundo Melhor no horário das seis. O novo folhetim, porém, será desenvolvido por Cristiane Fridman, que retornou à emissora em junho.
De acordo com informações do jornal O Globo, a direção do canal deu “sinal verde” para a produção e os trabalhos devem começar entre outubro e janeiro do ano que vem, assim que todos os 60 capítulos já estiverem escritos.
A Globo, no entanto, afirmou à publicação por meio de sua assessoria que o projeto ainda está em fase de aprovação, e que não tem previsão para dar início à produção.
Qual é a história do dorama da Globo?

Na trama, um playboy conquistador interpretado por André Luiz Frambach se apaixona pela mocinha, interpretada por Giullia Buscacio, depois que vai trabalhar no escritório de advocacia da família.
Obrigado pelo pai — personagem de Marcelo Serrado — a trabalhar no negócio da família, o rapaz não revela que é o filho do dono e passa a ser “os olhos e ouvidos” dele dentro da empresa. Quando a personagem de Giullia Buscacio vai trabalhar por lá, os dois se apaixonam.
Na obra, Olivia Araújo será dona de um salão de beleza onde a mocinha da história trabalhará antes de conseguir o emprego no escritório de advocacia. Flávia Alessandra forma par romântico com Marcelo Serrado, enquanto Kelzy Ecard interpreta a governanta da casa onde a família mora. Felipe Camargo vive o pai da mocinha.
O elenco do piloto também contou com Caroline Dallarosa e Danilo Maia. A direção artística de Vidas Paralelas está a cargo de Adriano Melo. Esse é o terceiro projeto com a assinatura de Walcyr Carrasco, que desenvolveu Êta Mundo Melhor e já está escrevendo uma nova novela das nove para 2026.